Quem é May Kaidee?

A história do fundador

Os Primeiros Anos

Sommay Jaijong, conhecido por todos como de maio (às vezes pronunciado Mai), sonhava em se tornar dono de um restaurante desde a tenra idade de 12. Embora o significado de seu nome indica proficiência em marketing, May era apaixonado só sobre culinária, sentindo uma ligação amigável e consciência curioso para qualquer coisa comestível. Ironicamente, para os moradores da cidade natal de maio, praticamente tudo o que era comestível. os moradores do Nordeste Tailândia trabalhou duro para fazer face às despesas e consumiu tudo o que estava disponível.

Aos 14 anos, poderá sair da escola para dar uma mão em casa. Com a ajuda de seus irmãos podem colhida e vendida legumes, trabalharam no campo de arroz, e cuidava dos búfalos de água. Enquanto sua mãe era incapaz de pagar um carrinho de mão de madeira, o trabalho era árduo e demorado e maio passava os dias exclusivamente ao ar livre, longe da cozinha. Ela nunca foi dada a oportunidade de ajudar a preparar as refeições, sendo o catcher sapo designado para o seu jantar à noite, no entanto maio satisfez aspiração culinária através devaneios de servir os seus próprios pratos para Bangkokers ricos.

Consequentemente, levou apenas um ano para a primeira fase de seus planos para transpire, como sua tia telefonou para a residência Jaijong e solicitou a ajuda de Maio, no seu restaurante vegetariano em Bangkok. Oprimido por sua boa sorte, May comprou seu primeiro bilhete de comboio. A notícia varreu sua aldeia como um incêndio e os moradores foram igualmente encantados com a perspectiva de um dos seus próprios frade em um futuro glorioso. Na verdade, May se viu ansiosamente antecipando as maravilhas de um, luxuoso vida urbana na moda, enquanto se dirigia, por conta própria, para a capital Siamese.

Negativamente, May encontrou altos, ruas movimentadas, poluição do ar, e moradores apáticos. Incapaz de falar Inglês e com medo dos estrangeiros, ela passou seu primeiro ano no restaurante deliberadamente fora de vista, lavando pratos. As horas extras, no entanto, pode se tornou um servidor, desenvolvendo gradualmente a confiança para praticar o Inglês, e aprendeu a cozinhar receitas do menu na "Restaurante Vegetariano."

Apesar do fato de que em maio já gastado cozinha vegetariana, ela continuou a comer produtos de origem animal em quase todas as refeições, de modo a evitar cozinhar insípido de sua tia. No entanto, por 19 anos, de maio foi atormentado com fadiga e indigestão. Relutantemente, May considerado sugestão do tio de uma dieta sem carne, sob a condição de que ela não poderia apenas tolerar, mas, na verdade, apreciar o sabor da comida vegetariana.

E assim, a inovação de receitas de May Kaidee começou. Que emprestado e modificou as refeições não-vegetarianos de sua mãe e pratos favoritos tailandeses, eliminou os ingredientes de origem animal, e acrescentou seus próprios sabores. Experiências com cardápio de sua tia, ela acrescentou mais sabor e as raspas de ervas tailandesas e especiarias e inventou seus próprios molhos e pastas. Finalmente, em maio ganhou opiniões e sugestões por persuadir os outros para provar suas criações, então, nesse sentido aperfeiçoado cada prato.

Regularmente solicitado como seus amigos e chef pessoal da família, de maio de popularidade escalado como ela desenvolveu seu próprio menu. Em questão de semanas, maio caiu uma quantidade significativa de peso e superou anos de fadiga. Sua auto-confiança e entusiasmo sobre vegetariano cozinhar ampliado em maio encontrou-se viva com uma abundância de energia e resistência. Além disso, sua transformação atordoado e inspirou outros, muitos dos quais assumiram uma dieta vegetariana e os resultados positivos igualmente colhidos. Convencido dos benefícios da cozinha de maio e impressionado com sua capacidade de herdar para aprimorar o que muitos já tinha considerado pratos apetitosos, maio foi sobrecarregada com súplicas para abrir seu próprio restaurante.

May Hoje

Hoje, vinte anos depois, maio é reconhecido na Tailândia como um empresário bem sucedido, proprietária de restaurantes vegetarianos e escolas de culinária em Bangkok e Chiang Mai. Seu nome da empresa, May Kaidee, foi batizado após o significado de seu nome, indicando aptidão em negócios e marketing, e, essencialmente, traduzindo-se, "May vende bem." Com efeito, como Maio continua a estabelecer-se profissionalmente, ela convida parentes e amigos de sua cidade natal para trabalhar para ela em restaurantes em Bangkok, estendendo-se, como sua tia fez, a oportunidade de adquirir uma vida mais confortável ou alternativo.

Internacionalmente, May deu instruções Thai membros da equipe em toda a Europa e Ásia e é frequentemente solicitado para palestras em retiros, seminários de saúde e eventos anuais de alimentos em todo o mundo. Na Rússia, maio tem tutelado chefs de hotéis cinco estrelas em St. Petersburg, e é conhecido em Moscou para seu filme tailandês sensacional vegetariano cozinhar, traduzido para o russo. Além disso, May passou um tempo na Inglaterra compartilhar seus segredos culinários e no Japão instruindo retiros de saúde em fazendas orgânicas. Em 2002, maio de Kaidee foi escolhido como um restaurante de topo por "Metro Magazine" em Suécia e nomeado para o Prémio Internacional de Tourist Hotel e Catering Indústria pela revista espanhola, "Mercado Mundial". Além do mais, May fez aparições na televisão, na Tailândia, Alemanha, França e China, e foi escolhido pessoalmente por Sua Alteza Real o Príncipe Phillippe da Bélgica como o melhor chef na Tailândia.

Como a culinária de Maio está apto para um príncipe, não é de admirar que de May Kaidee Restaurantes Vegetarianos podem ser encontradas em guias de viagem, como a Lonely Planet, Groovy Map, Rough Guide, Thomas Cook, vamos Tailândia! Frommer, e AA CHAVE Guia. Sua história de sucesso também foi coberta por Bangkok Post, jornal diário Thai, Metro Tailândia, Come Out Bangkok, e Himatet Farang Magazine.

Enquanto sua reputação se estende por todo o mundo, pode não só esbarra em antigos clientes e alunos durante as suas viagens, mas continua a alargar a sua base de fãs. Na verdade, os restaurantes de Maio são lugar cativo populares para os viajantes estrangeiros, em busca de eats confiáveis, nutritivos e apetitosos. Apenas um gostinho da culinária de May Kaidee provoca clientes pela primeira vez para se tornar "regulares", fiéis até mesmo para aqueles em uma breve visita a Tailândia. De fato, os turistas que tiveram a experiência de May Kaidee e fazer visitas freqüentes ao Land of Smiles, muitas vezes residem em pousada de maio ou basear a sua estadia perto de um dos seus restaurantes.

Actualmente, a ambição de Maio é para compartilhar com o mundo um pouco da cultura tailandesa, bem como seus celestiais, receitas de restauração da saúde para revitalizar a mente, corpo e espírito. Apesar de não cuidar de clientes na Tailândia, May passa o tempo em Nova York promovendo suas receitas de assinatura.